segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Super Mulheres



Perdeu sua filha durante o parto. Teve câncer provocado pela depressão pós-parto. Se curou. Seu marido adoeceu e ela cuidou dele até que ele partisse. Ficou só com seu filho. Perdeu seu filho de apenas 15 anos por causa de uma chuva de verão e nem era verão ainda. Cuida dos pais idosos e doentes. Vive rindo, feliz!

Teve um filho sem planejamento. Cuida do filho praticamente sozinha. Cuida da mãe. Cuida da avó doente. Cuida das flores. Cuida de cinco blogues. Atualmente cuida até de uma certa lua que virou flor... Isso por que a conheço bem pouco e sei que ela ainda é capaz de mais!

Ela tem 25 anos. Veste roupas de criança. É pouquinho maior que minha irmã de 10 anos. Trabalha com mineração. Explode minas! Morou em Carajás, sozinha. Não tem muito (ou nenhum) apoio de sua família. Estuda e trabalha muito. Quer viajar o mundo. Vai ser (e não duvide disso) correspondente de guerra. É pequena. Fisicamente pequena. Mas é grande. Sua garra a torna grande!

Três mulheres com histórias inspiradoras. Três vitoriosas. Pensei muito nelas durante a monotonia de domingo à noite. Pensar em suas virtudes e alegria de viver me deu forças para encarar os meus problemas que pareceram pequeninos durante tal avaliação. Peço a Deus que me dê metade da força e determinação que cada uma delas tem. Peço a Deus que elas sejam cada dia mais felizes, pois, definitivamente, merecem isso!

Aline Lacerda
29/09 – 16h43.

Um comentário: