segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Flores e Amigos

Desde o bendito dia 07 de Setembro é a segunda vez que ganho flores. Ontem ganhei uma linda violeta toda florida. Voltei para casa chorando. Por muitas vezes chorei dentro do ônibus, mas ontem foi diferente. Chorei de alegria. Lembrei dos meus amigos e do que eles fazem por mim. São lindos!

Douglas. O conheci na faculdade e não consigo considerá-lo amigo. Ele é mais que isso. É meu irmão, apesar de muito diferentes. Somos irmãos para sempre, porque irmãos não podem se separar. Ele me entende sem eu precisar explicar. Ele me xinga da maneira mais carinhosa possível. Ele me chama à realidade e me apóia. Ele é o irmão que minha mãe não me deu, mas que Deus me permitiu escolher.


Pollyanna. Ela é ciumenta, paty, desanimada e a mais linda pessoa que eu conheço. Uma lágrima refrescante escorreu em minha face quando lembrei da maior manifestação de amor que já recebi de alguém. Estava em sua casa sofrendo muito por um amor acabado e maltratado. Fiz uma ligação e comecei a chorar muito. Ela estava na sala e me mandou ir para o quarto. Terminei a conversa em prantos e voltei à sala. Ela estava encolhida nos braços do seu namorado chorando muito mais que eu. Ela chorava por me ver sofrer.


Glauciane. Lembrei de nossa conversa na lanchonete da faculdade. Dizíamos, sem compromisso assumido, que poderíamos morar juntas se precisássemos. Eu precisei. Ela estava confortável no meu momento mais difícil e abriu mão do seu bem-estar para me ajudar. Além de guerreira ela é humana. E agora temos planos e metas a cumprir juntas.


Lizandra. Na fase mais difícil que atravessei, Deus me mandou um anjo. E a estória de nossa aproximação é linda! Ela sonhou comigo. Sonhou que eu estava sofrendo e pedindo ajuda e eu estava mesmo. Ela veio cheia de receio e me ofereceu carinho, ouvidos, atenção. Agradeço a Deus todos os dias por este anjo, por esta amiga. Ela está longe, mas muito perto porque está no meu coração.


Carol. Quando eu pensava que eu já estava 'bem' de amigos, que não cabia mais nenhum em minha caixinha de amizades, me chega a doidinha. Nem imaginava que pudéssemos ser amigas. Ela era muito diferente de mim. Era. Não que tenhamos mudado, mas nos aproximamos (ela se aproximou) e descobri que somos muito iguais nas nossas diferenças. Ela cuida de mim mesmo quando não está cuidando. Basta eu me lembrar que ela é minha amiga e já me sinto cuidada.


Cinara. Ela chegou perdida. Parecia não conhecer aquele ambiente. Tenho muita preguiça de gente nova, de ter o trabalho de socializá-las, mas resolvi tentar. Sabe aquelas atitudes que você toma sem pretensão de retorno? Pois Deus me presenteou com a amizade dela. Com uma pessoinha (porque ela é pequenina) linda! Ela me deu as violetas. Obrigada, linda. Obrigada pelo gesto de carinho e por me lembrar que tenho amigos e, por isso, não estou sozinha.


Agradeço a Deus pelo meus amigos, estes e mais tantos!


Aline Lua
02/11/08 – 20:50h

Um comentário:

Unknown disse...

MANA Ñ ESQUESSA Q SUA FAMILIA TE AMA MUITO E SEMPRE Q PRESISAR CONTE COMIGO PRO Q DER E VIER POIS TE AMO MUITO, TODOS ESTAMOS MORRENDO DE SAUDADES VC,Ñ ESQUESSA Q NOS TE AMAMUUUUUSSSSSS MUITOOOOO!!!!!!!!!!!
BEJUUUUUUUUU SAUDADESSSSS.....