quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Desabafo! ( De Lua Lacerda)

Hoje, agora.


Pesquisas, orçamentos, atestados, retornos... Tudo atrasado! Sem contar minha minhas unhas, meu quarto, minhas leituras, minha família... Tudo deixado para depois. Hoje está punk. Vontade de sair correndo. Desligar essa porcaria de computador lento, jogar minha bolsa sobre meu ombro esquerdo, colocar meus óculos escuros e sair. Simplesmente sair sem dar tchau para ninguém e, claro, sem bater a bosta do cartão de ponto.

Como se não bastasse os problemas quotidianos profissionais, acadêmicos, familiares, amorosos, etc., sempre aparece aquele tipo de pessoa que um dia acorda e pensa “hoje vou pegar aquela ali para crucificar”. Daí vem a fulaninha e implica por causa de um copo sujo de café. Ai, eu mereço! O pior é que a trouxa aqui lembrou da existência da fuaninha no final de semana e queria ajudá-la. Ainda bem que deu tempo de “cancelar” a ajuda. Não me sinto bem sendo má, “cancelando” ajudas. Mas me sinto muito pior sendo idiota e ajudando quem pisa na bola comigo a troco de nada. Em que ponto eu cheguei ou estou chagando? Me preocupar com fulaninhas a ponto de perder meu precioso tempo escrevendo sobre elas. Não. Não vou me permitir mais isso. Tanto não vou permitir, que poderia escrever sobre outra fulaninha que resolveu encrecar comigo hoje – e tinha que ser hoje – mas não vou fazer isso.


Queria um colo hoje. Não qualquer colo, mas aquele colo... Que vontade de ligar! Mas não posso e não devo. Não vou ligar. Não porque, se eu ligar, sei que vai ser pior. Vou sofrer mais. Vai doer mais do que dói agora, neste exato momento. Ahhhhhhhhhh!!!! O quê que eu faço pra aliviar? Que remédio posso tomar? Meus amigos...


Isso! Todos os meus amigos – pelo menos os que eu assim considero – me disseram a mesma coisa: “Pode contar comigo se precisar de alguma coisa”. Pois bem. Agora estou precisando! Estou precisando compartilhar essa angústia que sinto agora. Ninguém vai poder fazer nada de concreto, apenas receber e ler este texto. Ridículo, eu sei! Mas vou fazer isso. Vou tentar parar de segurar minhas emoções um pouco. Quem sabe resolve?

Aline Lacerda
25/09/08

Um comentário:

Beatriz C. disse...

Aline, posso ser sua amiga?