sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A Lua tem que ACREDITAR!


Lua (por e-mail):

“Eu vou quebrar meu tamborim”.

Quero dizer: to a fim de chutar o balde, desistir. Cansaço total. Depressão de quinta-feira. Toda quinta é a mesma coisa e hoje, pra piorar, ta frio...

Bjos, flores lindas!


Bahasi Girasssol (por e-mail):

Lua luou, vento ventou,

Eu quero ver o ronca-ronca da cuíca, gente pobre, gente rica, deputado, senador! Vai! Quebra quebra eu quero ver uma cabrocha boa no piano da patroa batucando! Tem vagalumes lá no breu do céu, tanta estrela no riacho e você feito um sapo solitário até!

Acredite! Você tem uma coleção de animais bem perigosos, de animais muito orgulhosos... Lá da Arca de Noé!
Mas é que você mora na janela, junto ao seu gato e um mistério, desenha um rabisco no caderno e ainda espia um belo eterno?

Vamos nos adaptar ao seu jeito, seus costumes, seus defeitos, seu ciúme, suas caras. Pra quê mudá-las?

Porque eu vi! Eu tenho até como provar. Essa moça tá diferente! Quando se solta...

Olha, ela fala, ela canta, ela grita, ela zanza, ela tem aquela transa, que eu não digo com quem é! Ela tem o rebolado, tem o corpo tatuado, de uma figa da Guiné!

Mas não se apresse. A barca segue seu rumo, lenta, como quem já não quer mais chegar, como quem se acostumou no canto das águas, como quem já não quer mais voltar. E os olhos da morena bonita, agüenta, que tá chegando já, Na roda cantar com 'ocê ouvir a zabumba... Te levo que quero te ver dançar.

Porque A vida tem disso. Na beira de um precipício você tava lá, querendo não querendo pular, na hora H uma Flor chegou, te deu um beijo e se perguntou: Essa boneca tem manual?
E pode enfiar uma coisa na sua cabeça! Você é especial. Diferente. Porque nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda. Seu peito não é de silicone, e é mais macho que muito homem! Lua linda!


By Carol Uva Girassol Bahasi
08/10/08
11:30 h

Um comentário:

Bahasi disse...

como? como ninguém comentou um texto deste? Lindo momento de inspiração e de colocar band-aid na pétala de uma flor!
Ô, Confraria!