domingo, 12 de outubro de 2008

ROBERTINHA

Quarta à tarde. Você em casa se descabelando porque o menino deixou o cachorro entrar em casa e sujar toda a sala que tinha acabado de ser limpa. A máquina de lavar estava lotada de roupa para ser estendida, todas as plantas gritavam por água. A criança estava no quarto brincando de jogar todos os brinquedos pra cima e gritando sem parar: Mãe!!! Dança comigo! Cinco minutos depois ela fora ao banheiro e gritava: Mãe!!! Acabei! Mãe!!! Onde esta meu DVD Ben 10!? Mãe!!! Não quero comer esse brócolis! O telefone não parava de tocar, hora a sogra perguntando se havia pagado a conta da costureira, depois a amiga chorando dores do termino do casamento, o amiguinho do filho para conversar sobre joguinhos, a manicure lembrando que você estava atrasada, e no meio de toda essa confusão, o MARIDO.

O marido: _ Mozinho, sou eu! To aqui no clube e os meninos animaram de bater uma bolinha, separa o uniforme pra mim! Não esquece a chuteira e a meia! Ah! Coloca uma roupa também, que depois vou passar no bar para tomar uma cervejinha! Passo ai as 18, ok! Te amo! Beijos!

Como assim?! Ele passou a tarde no clube, vai pro futebol e ainda por cima vai tomar uma cervejinha com os amigos!? Aposto que a Robertinha vai esta Lá! Aposto...

Pausa: Robertinha é aquela figura que existe no futebol de todos os homens. Ela é criada a ração, tem o cabelo loiro branco, comprido, do tipo megahair de nylon, sempre com um rabo de cavalo e a mecha caindo sobre um olho, usa um top com a barriga de fora, alça do sutiã de silicone aparecendo estilo empregada, o short é jeans branquinho, desfiado nas pontas, com a meia polpa da bunda de fora, e o salto é alto, agulha, tamanho 15 de acrílico, branco, a bolsa é maior do que ela, bem florida, de pano de feira. As unhas são vermelhas, postiça, grandes, bem grandes. O rosto com uma maquiagem bem carregada, batom vermelho, brincos de strass, todos os dedos com anéis. Estilo domestica gostosa, ela tem bunda grande, coxa definida, abdome tipo tanquinho e um rosto horroroso de dar dó.

Essa é Robertinha, aquela que acompanha seu marido na cervejinha depois do jogo. E ela não anda sozinha, é em bando! Cada uma com sua versão. Ruivas, morenas, loiras, raiz do cabelo aparecendo, mulata, branca, azul, amarela! Do jeito que sua imaginação permitir.

Igual a ela também existe a vizinha do apartamento 204, a Mari da faculdade, a Bruna da academia, a Fatinha secretaria, a Lurdinha amiga do Claudinho... E por ai vai!

Então, deve-se pensar uma coisa: Mulher cuida da casa, trabalha, filhos, sogra, amigas, família, academia, salão (e isso inclui: pé, mão, sobrancelha, depilação, cabelo...) roupa, comida, cama, supermercado, almoço de domingo, presente do amiguinho da escola, merenda, para casa, marido (isso inclui cama), e tudo o que faz parte do universo feminino e masculino. Quer dizer, tudo.

A Robertinha vai existir em qualquer lugar, é melhor pensar que seu marido te ama, que ele não vai olhar pras Robertinhas e desprender sua energia com outras atividades da vida (que não são poucas!) e viver feliz!

Nenhum comentário: