segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Dalva e sua amiga Sharon


Aquela que veio direto do filme de Ray Charles... Ariela, Sharona, tia Sharon, babá de plantão, amante de óperas e cachorros…

SHARON, a pessoa que mais tira fotos com estranhos!

Depois de achar o Padre que sumiu na inóspita viagem de balões, depois do cara do algodão doce (duas vezes), do vendedor de brincos, da velhinha feliz da Serra do Cipó, da cara estranho do sábado de sol, do cantor sertanejo, do bêbado com o chapéu côco e outros casos não registrados...

Ela aparece com nada mais nada menos (nada menos mesmo), Dona Dalva! Quer dizer, Dalva, Dona não.

Dona Dalva deu o ar da graça num lugar difícil de aparecerem pessoas estranhas para a coleção de fotos pessoais com gente esquisita de nossa heroína. Dona Dalva apareceu na casa de Jazz-mim, durante um encontro da Confraria das Flores que, de fato, pouco renderia se não acontecesse de aparecer por ali. Isso é mais uma prova de que a Confraria terá uma representante Brisa no Guiness Book. Até no lugar mais improvável do mundo (exagero que nada!) ela conhece gente estranha!

Dona Dalva apareceu “do nada” e passou o dia todo ali. Foi a nossa musa inspiradora para momentos dignos de registro de inspiração (é, ela apareceu...). Dona Dalva nos fez questionar a habilidade que temos em julgar. Mas ora! Porque alguém que já é bisavó, não pode gostar de Amy Winehouse? Quem foi que disse que ela não pode se abrir com um monte de mulheres jovens amontoadas sobre suas palavras e falar das suas aventuras amorosas? Porque Dona Dalva não pode tomar um “tiquinho” só de cervejinha e contar coisas que não posso nem dizer aqui (só sei que não é a primeira penetração...)?

Pois Ariela provou, mais uma vez, seu dom em nos trazer as pessoas estranhas para convívio. E desta vez ela se superou! Trocou e-mail e, se não me engano (ou se a quantidade de álcool no meu sangue não me confunde), acho que até combinaram uma viagem à Europa ou USA para visitar a irmã de Dona Dalva (deve chamar-se Dona Nísia...) e ainda arrumarem um casamento para Sharôn por lá... Mas não tenho certeza.

Fato é: Ariel Sharona é DEMAIS, NÃO É, TIA CAROL?

By Carol Bahasi Girassol
11 de novembro de 2008
20:17 h

Um comentário: