terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Baratas Sofisticadas gostam é de leite

… Sabe aquela semana gostosa que começam a surgir os imprevistos no trabalho? Pois é, além de estar na TPM, eu estou nessa semana… Estamos sem água, sem energia, e o coffee break do curso de Pós chega quando e a hora que bem quer… a casa de banho anda cheirosa, o projetor não funciona, o ar condicionado nem se fala! aqui em Luanda está um calor de mil graus, um cheiro bom anda solto no ar… aff!

Eu estava no meu limite quando aconteceu um fato daqueles… Eu ri tanto (DE NERVOSO) que coloquei pra fora todo meu stress… eu e minha mais nova amiga Rita - professora que veio para o Módulo de Gestão de Indicadores, carioca totalmente do bem e excelente profissional, de uma simplicidade fantástica - que dividiu comigo a mais sofisticada experiência… Tenho certeza que na Alemanha ou na Flórida onde ela estudou, ela ainda não havia se divertido tanto… né não Rita?!

04:00 da tarde, dia tranquilo em relação a ontem… faltando uns 10 minutinhos para nosso intervalo de coffe break, Rita resolve tomar um café antes de todos, estávamos a fazer trabalho… De repente, Rita me surge com uma cara ótima, olhos arregalados, fisionomia de raça… me chama num canto e diz:

…"olha!"…. Mostra me a CHAVENA (xícara) cheia de café com leite e umas 3 baratinhas (daquelas filhotes sabe?!)….
Sabe aquela cara que a gente faz quando fica sem reação, sem graça, nervosa?! Eu fiquei assim, no susto, tive uma crise de riso… não sabia o que falar, o que fazer, me restou rir, rir muito…

Sabe aquela cara que a gente faz quando fica sem reação, sem graça, nervosa?! Eu fiquei assim, no susto, tive uma crise de riso… não sabia o que falar, o que fazer, me restou rir, rir muito…

Ela naturalmente me respondeu:

"… baratas! Eu sempre digo as garçonetes para soltarem o primeiro jato de café na chávena antes de qualquer pessoa tomar, porque ai saem MUITAS DE UMA VEZ… mas como a professora já foi servindo antes da hora, não esperou o primeiro jato, elas saíram na sua chávena, se tivesse esperado um pouco, não sairiam…





…. Cara de tacho… um minuto de silêncio!

Nessa hora só pensei qual a ordem do meu jato nos dias anteriores em que tomei várias CHAVENAS, e soltei: …"NEM, nóoo sobrei então, que nojo"!!!…

Ela docemente e bem simpática me solta (NÃO ESTOU sendo irônica, ela foi mesmo doce!):

"…Não, não! As baratas ficam MESMO na tampa da garrafa DE LEITE, é comum só na tampa do leite…. elas não ficam na de café, a Lizandra não toma leite né, então não tem com o que se preocupar"… E soltou um sorriso carinhoso, MEIO QUE ME CONFORTANDO, SABE COMO?!…
..................................................

Uma pena ela não saber, que tem mais ou menos uns 2 meses que eu ando viciada em café com leite… desde segunda tomei milhões de CHAVENAS DE CAFÉ COM LEITE… Lembrei de uma amiga que adora falar: "o que não mata engorda"…rs!

Bem vindas donas baratas… pelo menos não são lagartixas, quem me conhece sabe o pânico que eu tenho delas, morreria se elas gostassem de leite… aliás, lagartixas gostam de leite???




Casos de Lizandra em Luanda…
By Flor de Liz
(ela tem que escrever um livro sobre suas peripércias na África - JÁ FALEI, né?)
Obs.: O melhor TEXTO DE BARATAS QUE JÁ LI NA MINHA VIDA! Não que tenha lido muitos... Mas este, com certeza bate o recorde. Falar de baratas? Deve ser muito difícil, mesmo. Admiro, viu? PARABÉNS!

4 comentários:

Bahasi disse...

BABO O OVO MESMO! DEXCARADAMENTE!
Brilhante. simplesmente brilhante. Eu gostaria de escrever assim...

Liz disse...

Ah Carol,assim vc baba demais... nem...
Mas sua técnica é boa, escreveu isso pra eu ficar com vergonha e escrever textos bacanas mesmo! Tentarei ok?...

Bjooo

Renata disse...

Negrelizangela!!! Como faz pra entrar nesse blog?? Ou será q já estou dentro??
Bjuuss!!!

JAZZ-MIM disse...

Uauuuuuuuuuu!!!!! Adorei! Baratas ao cafe com leite! Fantastico! Acho que aqui em maceio eles bebem tb! Vcs nao acreditam nas coisas que ja vi por aqui! Depois solto um texto de Jazzmim na terra de arapiraca! Ontem tirei foto do termometo: 44 graus!
Mas todavia, contudo, entretanto: amei baratas ao cafe com leite! bjosssss